JAPÃO - Fernando Alonso venceu sua segunda corrida consecutiva no GP do Japão, disputado no circuito japonês de Monte Fuji. O espanhol da Renault se aproveitou das confusões com os pilotos da Ferrari e da McLaren no início da corrida e assumiu a ponta após a primeira rodada de pit stops. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo, à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que completou o pódio.
Felipe Massa chegou na sétima posição, após ser punido no início da corrida com um drive through. O brasileiro foi considerado culpado por um toque em Lewis Hamilton, mas fez uma excelente corrida de recuperação, com ótimas ultrapassagens. Ele ainda foi beneficiado pela punição de Sebastien Bourdais. Já o inglês também teve de fazer uma passagem pelos boxes por ter jogado Kimi Raikkonen para fora da pista na largada. O incidente com Massa também atrasou o inglês, que chegou apenas em 12º.
Após o GP do Japão, Felipe Massa reduziu a vantagem de Lewis Hamilton para seis pontos, mas com apenas duas corridas para o fim da temporada. Robert Kubica, que está em terceiro, está a 12 do lider do campeonato. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada na China, no circuito de Xangai, no próximo domingo, dia 19 de outubro.
Nelsinho Piquet conseguiu uma excelente quarta posição com a Renault, seguido por Jarno Trulli, da Toyota. Sebastien Bourdais, da STR, foi o sexto, mas foi punido por um incidente com Felipe Massa após seu segundo pit stop, e caiu para décimo. O francês tocou o brasileiro ao dividir a curva e pode ser punido. Com isso, Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, ficou na sexta posição, e Mark Webber, da RBR, foi o oitavo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.