JAPÃO - Timo Glock foi o melhor na sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão, que será disputado neste domingo no circuito de Monte Fuji. O alemão da Toyota estabeleceu o excelente tempo na metade da segunda sessão, e ninguém conseguiu tirá-lo da ponta. Fernando Alonso, da Renault, ficou com a segunda posição do dia, a apenas 43 milésimos do primeiro.
Na briga pelo título, Lewis Hamilton superou Felipe Massa nos dois treinos livres desta sexta-feira no Japão. No combinado das sessões, o inglês da McLaren foi o terceiro colocado, apenas 28 milésimos mais rápido que o brasileiro da Ferrari, que marcou o quarto tempo. Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, terminou em quinto, seguido pelo australiano Mark Webber, da RBR.
O dia foi marcado pelo equilíbrio, com 17 dos 20 carros terminando os treinos livres dentro do mesmo segundo. As melhores voltas foram marcadas na segunda sessão, quando o asfalto do circuito de Monte Fuji estava mais emborrachado. Nelsinho Piquet, companheiro de Fernando Alonso na Renault, foi o 12º colocado, dez posições e 0s462 atrás do espanhol. Rubens Barrichello, da Honda, marcou o 15º tempo, cinco postos à frente de Jenson Button, o último.
Além da surpresa com Timo Glock em primeiro, Kazuki Nakajima, da Williams, também conseguiu um bom desempenho. Em sua corrida de casa, o japonês terminou a sexta-feira na sétima posição, seis postos e 0s247 à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que chegou em segundo no GP de Cingapura.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.