Fórmula 1

Raikkonen admite que está fora da disputa pelo título

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO PAULO - Demorou, mas após quatro corridas sem marcar pontos, Kimi Raikkonen cedeu e passou a dizer com todas as letras que não tem mais chances de conquistar o título da temporada 2008. Com 27 tentos atrás do líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton, sendo que há apenas mais 30 em disputa, o finlandês já não acena mais com suas aspirações individuais, ao ponto de lamentar o resultado deste domingo, no Grande Prêmio de Cingapura, mais pela Ferrari do que por ele mesmo.

» Alonso mantém mistério sobre futuro

» Massa perdoa autor de erro nos boxes

» Confira raio-x do primeiro GP noturno

Líder da classificação geral da Fórmula 1 em 27 de abril, quando venceu na Espanha a sua última corrida na temporada, Raikkonen desde então encaixou uma série de péssimos resultados: apenas três pódios em 11 etapas disputadas. Desse modo, saiu totalmente da disputa pelo título, conforme admitiu ao abandonar a corrida de Cingapura, quando ocupava o quinto lugar.

"Não estou triste por ter perdido o quinto posto, pois minhas chances seriam pequenas de todo modo, mas peço desculpas ao time por não ter somado esses pontos", afirmou o finlandês, sabendo que sua batida no fim da prova tirou a Ferrari da ponta do Mundial de Construtores - os italianos têm um tento a menos que a McLaren.

"Eu sei o que a equipe quer, que é vencer o campeonato mundial", continuou Raikkonen, assegurando que tentará mostrar uma melhor prestação nas últimas três corridas do ano. "É claro que tentarei fazer melhor, tentar vencer corridas e ver o que acontece. Eu já estou fora da disputa", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.