Fórmula 1

Massa: ‘Conto com a ajuda da equipe para ser campeão’

Brasileiro lembra que a Ferrari é uma equipe e a sua vitória será a de todos

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h30

MUGELLO - Kimi Raikkonen insiste em dizer que não se considera um segundo piloto na Ferrari, dando a entender que não vai fazer jogo de equipe caso Felipe Massa precise nas próximas corridas. O brasileiro, porém, se mostra confiante e acredita que, caso precise, a escuderia vai trabalhar em conjunto para garantir o título do Mundial de Pilotos.

- Conto com a ajuda da equipe. Somos um grupo, para termos resultados, precisamos fazer o máximo para vencer – disse ele, durante os testes da Ferrari em Mugello, na Itália, ao diário “Corriere dello Sport”.

Carro bem na chuva, garante ele

Felipe Massa está a apenas um ponto de Hamilton na classificação geral e, nesta sexta-feira, se mostrou satisfeito com o rendimento em Mugello. Enquanto prepara o carro para o GP de Cingapura de 28 de setembro, Massa volta ao passado para reforçar seu desejo do trabalho em equipe para as próximas corridas.

- No ano passado venceu o Kimi, mas eu também venci, também fiquei orgulhoso. Eu o ajudei com o coração e fiquei feliz com o que eu fiz. Agora precisamos dar o nosso máximo pensando no Hamilton. Este é o meu pensamento no momento.

A chuva em Mugello nesta sexta-feira serviu para Felipe Massa ter a certeza de que a Ferrari também pode andar bem em pista molhada.

- Não acho que fomos pouco competitivos na última corrida (GP da Itália). Acredito que o resultado tenha sido fruto de situações particulares. Acredito que podemos andar bem também em pista molhada. Hoje testamos isso, porque possivelmente teremos chuva nas próximas provas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.