SÃO PAULO - Após ter conseguido o sexto melhor tempo no treino oficial do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que é o vice-lider da temporada, declarou que mesmo na frente de seus principais rivais, poderia ter ido melhor nas sessões qualificatórias. Com a forte chuva em Monza, Felipe levou vantagem sobre seu principal rival na briga pelo título.
O seu rival e líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, da McLaren, parte da 15ª posição do grid de largada. Já o companheiro de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen, largará a frente do inglês em 14º. Mesmo sendo sua pior qualificação nas últimas cinco corridas, Felipe Massa ficou satisfeito com a posição conquistada.
"Estou razoavelmente satisfieto, pois foi uma qualificação muito difícil. É verdade que poderia ter ido melhor, como também poderia ter sido bem pior. Estou à frente dos meus principais rivais na luta pelo campeonato e tenho uma boa posição no grid de largada",disse Massa.
"Especialmente na Q2 as condições eram críticas, com aquaplanagem em vários pontos da pista e a visibilidade muito ruim, principalmente quando havia tráfego e a situação piorava cada vez mais. Continuei tentando diminuir meu tempo e o fiz na Q3, que foi importante, comentou o piloto da Ferrari sobre as condições da pista de Monza
Massa explica o seu objetivo no Grande Prêmio da Itália. "Vou tentar terminar a corrida na melhor posição possível para conseguir somar alguns pontos. Será uma corrida muito dura, mas temos um carro competitivo", completou o ferrarista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.