SÃO PAULO - Dono do melhor tempo nos primeiros treinos para o GP da Bélgica de F-1, nesta sexta-feira, o brasileiro Felipe Massa declarou que a Ferrari começou o final de semana com um bom acerto para a pista, mas admitiu que tem "uma pulguinha atrás da orelha" com o motor do carro.
Nas duas últimas corridas, nos GPs da Hungria e da Europa, a escuderia italiana sofreu com a quebra de dois propulsores. Em Hungaroring, Massa liderava quando ocorreu o problema, a três voltas do final. Em Valência, foi a vez de Kimi Raikkonen abandonar pelo mesmo motivo.
"Quando você tem um problema, você sempre tem uma pulguinha atrás da orelha. Se você olhar para as duas últimas corridas, com dois motores que não acabaram [as provas], lógico que a gente tem que se precaver pra usar menos esse motor", comentou o piloto. "Espero que nada aconteça e a gente consiga trazer muitos pontos."
Massa, no entanto, se disse contente com o desempenho de sua Ferrari nesta sexta, em Spa-Francorchamps. "O carro já começou bem acertado, não tivemos problema pra encontrar um bom ritmo. A gente começou na direção certa, ainda tem muito para trabalhar, mas estou contente com o acerto até agora", explicou.
O grid de largada para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, será definido neste sábado, às 9h (de Brasília).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.