Vivo

Bruno Soares mantém Brasil vivo no US Open

Agencia Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h31

NOVA YORK - Num jogo equilibrado, com quase três horas de duração, o brasileiro Bruno Soares e o sérvio Dusan Vemic avançaram para as quartas-de-final do torneio de duplas do US Open, ao vencer os russos Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov por 2 a 1, parciais de 7/6 (11/9), 6/7 (7/9) e 7/6 (7/3).

Com a eliminação de Marcelo Melo e André Sá, que horas antes foram derrotados pelo espanhol Tommy Robredo e pelo argentino Sergio Roitman, o mineiro Soares é o único brasileiro ainda vivo nos torneios adultos do último Grand Slam do ano.

Soares e Vemic, que chegaram juntos às semifinais em Roland Garros - quando formaram a dupla pela primeira vez -, tiveram o jogo quase perdido no último game do segundo set, quando o sérvio sacava com parcial de 5/6 e teve dificuldades para encaixar o serviço, cometendo duas duplas faltas. A boa atuação do brasileiro na rede, contudo, fez com que a dupla conseguisse reverter a situação e levasse o jogo para mais um tie-break - que conseguiu fechar com facilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.