Série B

Ceará vence a Ponte Preta em casa por 2 a 0

Atualizada em 27/03/2022 às 13h31

FORTALEZA - O Ceará venceu a Ponte Preta por 2 a 0 neste sábado (30), dentro de casa e, além de impedir o avanço do rival, passou a ensaiar uma pressão sobre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo da 22ª rodada.

A nona vitória na competição levou o time de Fortaleza aos mesmos 33 pontos em que se manteve o do interior de São Paulo, o que o fez saltar da nona para a sétima posição na tabela de classificação (a Macaca está uma a frente).

Além disso, o resultado positivo no estádio Castelão fez o Ceará voltar ao caminho das vitórias após duas rodadas - levou 2 a 1 do Vila Nova-GO e empatou sem gols com o Juventude em seus jogos prévios.

A Ponte Preta, por sua vez, já não sabe o que é vencer desde o dia 16 deste mês, quando fez 3 a 0 no Criciúma, ou, agora, três rodadas. De lá para cá foram duas derrotas e um empate que frearam o avanço dos paulistas no torneio.

Depois deste final de semana, o time de Campinas recebe o América-RN daqui a uma semana (6), enquanto os cearenses visitam o Brasiliense no mesmo dia.

O jogo

Em um primeiro movimentado na capital cearense, o destaque foi para a falta de pontaria de ambas as equipes. Com boas chances criadas pelos dois lados, os jogadores de Ceará e Ponte Preta não conseguiram finalizar para tirar o zero do placar.

No lance mais agudo, aos 27min, Ciel, do Ceará, invadiu a área e mandou a bola no travessão. No rebote, Cleisson emendou e Aranha fez boa defesa.

As maiores emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Sobretudo no que aos gols e à comemoração da torcida.

E ele apareceu aos 13min, em bola levantada na área da Macaca. O zagueiro Fabrício aproveitou cruzamento após cobrança de falta da esquerda e, de cabeça, venceu a zaga rival para fazer 1 a 0.

O Ceará acabou crescendo após abrir o marcador, e teve chances de ampliar a vantagem sempre em jogadas com a participação do atacante Ciel, mas que esbarravam nas más conclusões ou em intervenções de Aranha. Os visitantes, por sua vez, tentaram pressionar em busca do empate.

Até que Ciel, aos 39min, finalmente conseguiu resultado. O jogador puxou contra-ataque pela direita, cruzou a bola e Charles completou para definir o 2 a 0.

CEARÁ

Adílson; Deleu, Fabrício, Dezinho (Daniel) e Alex Braz; Michel, Chicão, Cleisson (Charles) e Marcos Paraná; Ciel e Vavá (Lúcio)

Técnico: Lula Pereira

PONTE PRETA

Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, Renato (Amauri) e Landrinho; Luís Ricardo (William) e Neto Baiano (André)

Técnico: Paulo Bonamigo

Data: 30/8/2008 (sábado)

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Cláudio Mercante Pessoa Junior (PE)

Auxiliares: José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e João Marcelo Leite Albert (PE)

Cartões amarelos: Chicão (C); Jairo, Renato (P)

Gols: Fabrício, aos 13min, Charles, aos 39min do segundo tempo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.