RECIFE - Com o anúncio, ontem, pelo presidente do Santa Cruz, da dispensa de 11 jogadores do plantel do clube, a barca do Coral ameaçava se transformar em um Titanic. Mas o presidente Edson Nogueira falava sério e os primeiros nove jogadores dispensados foram anunciados hoje.
Os laterais Bruno, Rafael Mineiro, Camilo e Marcos Vinícius; os meias Reinaldo, Wesley e Juninho e os atacantes Edmundo e Cléo foram os primeiros atletas dispensados. Os outros dois jogadores, que completariam a lista dos onze, ainda não foram anunciados.
Ainda segundo o presidente, o técnico Bagé e toda a comissão técnica também serão afastados. As eleições para a presidência do clube, a princípio marcada para o mês de dezembro, foram antecipadas para setembro – em um claro indício de que Edinho não quer confronto com a oposição do clube.
Edson Nogueira presidiu o Santa Cruz em um dos piores momentos da história do clube. Quando assumiu o tricolor, o time estava na Série B em 2007. No ano passado, o sonho de voltar à elite terminou com a queda à terceira divisão. Ao fim do mandato do presidente, o Santa poderá estar escalado para estrear a nova Série D no ano que vem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.