HOCKENHEIM - Com uma excelente última volta, Lewis Hamilton roubou a pole position de Felipe Massa e sai na frente no GP da Alemanha, que será disputado neste domingo em Hockenheim. O inglês da McLaren superou o brasileiro por 193 milésimos após melhorar no último trecho do circuito. O finlandês Heikki Kovalainen sai em terceiro.
A Rede Globo transmite o GP da Alemanha neste domingo, às 9h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a luta pela pole e a corrida.
Barrichello e Nelsinho ficam no primeiro corte
Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet não conseguiram bons desempenhos no treino classificatório deste sábado em Hockenheim. Ambos foram eliminados ainda na primeira parte e vão largar muito atrás na corrida. O brasileiro da Renault sai na 17ª posição, enquanto o da Honda sai a seu lado na nona fila, em 18º.
Nelsinho reclamou muito de ter sido atrapalhado por Sebastian Vettel, da STR, em sua última volta rápida. No retorno aos boxes, o brasileiro socou o volante de seu R28, enquanto reclamava com seu engenheiro pelo rádio. Já Barrichello sofre com os problemas crônicos de seu Honda. Ele disse que o carro estava inguiável desde os treinos de sexta em Hockenheim.
Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o principal eliminado da segunda parte do treino. O alemão não conseguiu um bom desempenho e ainda errou no hairpin em sua última volta rápida. Ele vai largar em 12º, uma posição atrás do compatriota Timo Glock, da Toyota. Nico Rosberg, outro piloto da casa, sai apenas em 13º com seu Williams.
Mais notícias no Globoesporte.com.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.