MÔNACO - Lewis Hamilton foi o mais rapido da quinta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco. O inglês da McLaren marcou 1m15s140 após dar 67 voltas nas duas sessões em Monte Carlo. Nico Rosberg, da Williams, foi a surpresa do dia ao terminar na segunda colocação, a 0s393 do primeiro colocado.
A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP de Mônaco neste sábado, às 9h (horário de Brasília), e a corrida, no domingo, também às 9h.
A Ferrari não conseguiu andar no ritmo da McLaren nesta quinta-feira. Apesar de ter sido o mais rápido no primeiro treino, Kimi Raikkonen ficou em terceiro, com 1m15s172, mais de quatro décimos atrás de Hamilton. Felipe Massa foi o quarto, mas tomou três décimos do companheiro de equipe e mais de sete em relação ao melhor tempo.
Os melhores tempos do dia foram marcados no segundo treino livre, quando a pista já estava mais limpa. Por ser uma pista de rua, Mônaco oferece problemas no início das atividades, já que carros comuns passam pelo traçado após as atividades da Fórmula 1.
Rubens Barrichello, da Honda, ficou em décimo, 0s067 atrás de seu companheiro, o inglês Jenson Button, oitavo melhor do dia. Nelsinho Piquet e Fernando Alonso, da Renault, protagonizaram dois acidentes quase idênticos no segundo treino. Ambos escaparam na Saint-Devote e acertaram, de traseira, o guard rail. No fim, o espanhol ainda foi o sétimo, oito posições e quase um segundo à frente do brasileiro.
Mais notícias no Globoesporte.com.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.