RIO DE JANEIRO - Rubens Barrichello chega a uma marca histórica nesta temporada e quebra o recorde de Riccardo Patrese que é de 256 corridas, e que dura desde 1993. O brasileiro chegará a esta marca no GP da Turquia no próximo domingo e seu Honda RA108 e seu capacete terão uma pintura especial com o número 257.
Para comemorar o acontecimento, a Honda organizou um torneio de golfe em Barcelona, após o GP da Espanha, no prestigiado Real Club de Golf El Prat, com a presença do chefão da equipe, Ross Brawn e de Riccardo Patrese. Além deles, compareceram os pilotos Lewis Hamilton e David Coulthard.
Existem algumas controvérsias em relação ao número exato de largadas, já que em certas corridas, Barrichello estava no grid, mas não chegou a correr por problemas no carro. A FIA pode validar o recorde, apenas após o GP da França.
Barrichello e Patrese correram juntos por apenas uma temporada, em 1993, quando o brasileiro estreava na Jordan e o italiano se aposentava na Benetton.
- Passar a ser o piloto mais experiente da Fórmula 1 significa muito para mim. Tendo tido uma longa carreira e muitas memórias maravilhosas, mas não me sinto diferente hoje, em relação ao dia em que comecei em 1993 - diz o brasileiro ao site Autosport.com.
O piloto brasileiro comentou sobre o começo e fez agradecimentos.
- Minha primeira corrida em Kyalami, parece que foi ontem. Tenho que agradecer minha família e amigos pelo apoio durante esses anos todos. Tive sorte de começar tão cedo e amo correr tanto quanto sempre e o mais importante, ainda amo a Fórmula 1. Enquanto as pessoas olharão para meus 16 anos de carreira na Turquia, ainda estou olhando para a frente e a próxima corrida é o que importa - encerra Rubinho.
Mais nortícias no Globoesporte.com.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.