Ceará

Fortaleza vence o Icasa e é bicampeão

As informações são da Agência Futebol Interior.

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 13h38

FORTALEZA – O Fortaleza teve um verdadeiro déjà vu na tarde deste domingo. O time jogou a final do Campeonato Cearense como no ano passado. O adversário foi o Icasa, igual ao ano passado. E exatamente como em 2007, o Tricolor de Aço levantou a taça, sagrando-se bicampeão do estadual.

O time comandou uma partida que pareceu uma verdadeira guerra. Depois de estar atrás do placar por duas vezes, o Tricolor de Aço virou para cima de clube de Juazeiro do Norte, acabou vencendo por 4 a 2 e manteve o caneco na capital.

Como o Fortaleza jogava pelo empate, o Icasa partiu para cima e logo no começo deu o primeiro susto na imensa torcida. Aos nove minutos, Isac sofreu falta perto da área. Chiquinho foi para a cobrança e bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro, fazendo 1 a 0.

Então, o Tricolo de Aço acordou para o jogo e foi para cima. Aos 22 minutos, Tailson recebeu na entrada da área e mandou para o gol, fazendo um golaço e empatando a partida. Mas a felicidade não durou muito, pois aos 32 minutos, após uma cobrança de escanteio, Tiago cabeceou para o fundo das redes e e colocou o Icasa novamente em vantagem.

O Fortaleza novamente foi em busca do placar e conseguiu reverter a vantagem. Aos 40 minutos, João Paulo recebeu cruzamento, dominou e chutou, empatando novamente.

Na etapa final, veio a certeza do bicampeonato. Aos 28 minutos, Osvaldo arriscou de fora da área e virou o jogo. E aos 48 minutos, Erandir tocou para Rômulo, que devolveu para Erandir, que chutou. A bola bateu na trave e na sobra, Rômulo fez um golaço de voleio.

Ficha Técnica

Fortaleza 4 x 2 Icasa

Local: Estádio Castelão

Cartões amarelos: Márcio Azevedo Rômulo Simão Preto Osvaldo e Juninho (Fortaleza); Serginho, Chiquinho e Isac (Icasa).

Gols: Tailson aos 22’/1T, João Paulo aos 40’/1T, Osvaldo aos 28’/2T e Rômulo aos 48’/2T (Fortaleza); Chiquinho aos 9’/1T e Tiago aos 32’/1T (Icasa).

Fortaleza

Tiago Cardoso; Vitor, Juninho, Preto e Márcio Azevedo (Guto); Erandir, Dude (Leandro), Simão e Paulo Isidoro; Tailson (Osvaldo) e Rômulo.

Técnico: Heriberto da Cunha

Icasa

Douglas; Chiquinho, Tiago, Rafael e Gilberto Matuto; Jonas, Serginho (Wanderlei), Toni e Marcelo (Roberto Baiano); Isac e Marciano (Clodoaldo)

Técnico: Paes Lira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.