RIO DE JANEIRO - Nenhum árbitro brasileiro do futebol estará nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Correa, disse que a Fifa vai fazer das Olimpíadas um observatório de árbitros que não têm experiência internacional.
Segundo ele, árbitros de outros países tradicionais do futebol como Inglaterra, Itália, Espanha, Paraguai e Colômbia também não terão representantes nos Jogos de Pequim.
Correa informou que a árbitra Maria Eliza Barbosa não compareceu ao teste físico da CBF e não poderia ser indicada para Pequim.
Nos Jogos de Atenas, em 2004, a representante brasileira foi a bandeirinha Ana Paula de Oliveira.
O presidente da comissão de arbitragem da CBF não acredita que a arbitragem brasileira enfrente uma crise internacional e lembrou que o Brasil pode ter dois árbitros na Copa da África do Sul, em 2010.
O gaúcho Carlos Eugênio Simon e o paulista Sálvio Fagundes Espínola estão pré-selecionados. "Não corremos risco de não ter um representante em 2010. Temos dois potenciais candidatos. Temos o risco positivo dos dois irem à Copa do Mundo. Se os dois não forem, um irá", garantiu Correa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.