Liga dos Campeões

Tevez marca, e Manchester bate o Roma

Tevez marca, e Manchester bate o Roma

GLOBOESPORTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

MANCHESTER - Jogadores do Manchester vibram com o gol marcado por TevezO Manchester United, mesmo com um time recheado de reservas, venceu o Roma nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O resultado classificou os Diabos Vermelhos porque no primeiro jogo, disputado na capital italiana, o time inglês venceu por 2 a 0. O gol da vitória foi marcado por Tevez. Esta é a segunda vez seguida que o Manchester elimina o Roma.

Na próxima fase, o United, que poupou Cristiano Ronaldo e outros titulares importantes nesta quarta, enfrentará o Barcelona, que passou pelo Schalke 04 no outro confronto.

Os reservas escolhidos pelo técnico Alex Ferguson não decepcionaram nos primeiros 45 minutos. Apoiados pelos torcedores do Manchester United, que lotaram as dependências do Old Trafford, eles não só seguraram o Roma como, também, assustaram algumas vezes o gol defendido pelo brasileiro Doni. Aliás, o goleiro do time italiano teve atuação decisiva na etapa inicial, impedindo, com pelo menos três difíceis defesas, que a equipe da casa conseguisse ampliar a vantagem no placar agregado.

O Roma só conseguiu equilibrar a partida a partir dos 28 minutos, quando teve a chance de abrir o placar e reduzir a vantagem de dois gols obtida pelos ingleses no primeiro jogo. Mancini invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo lateral Brown. Pênalti que De Rossi cobrou na lua. Exatamente, na lua. O volante italiano chegou a pôr a camisa no rosto de tanta vergonha. Seu chute saiu muito alto.

O lance não abateu o time comandado por Luciano Spaletti. O técnico, à beira do gramado (ignorando o frio que fazia em Manchester), dava as instruções, acertando posicionamentos e cantando jogadas. Na base do toque de bola, o Roma foi oferecendo perigo ao adversário. E o Manchester United, agora mais fechado, buscava nos contra-ataques o gol que praticamente acabaria com a fatura.

Na volta do intervalo, o técnico do Roma sacou o lateral Cassetti, de mais marcação, e lançou Tonetto, que gosta de subir mais ao ataque. Pelo lado esquerdo, ele fez boa dupla com Mancini. Por ali, nas costas de Brown, o Roma andou assustando.

Como não podia esperar muito tempo, os italianos partiram para cima do time casa. O Roma jogava contra o Manchester United, contra a torcida inglesa e, principalmente, contra o relógio.

Durantes os dez primeiros minutos da etapa complementar, só deu os visitantes. Mas a situação não chegava a ser um problema para os Diabos Vermelhos. Alex Ferguson, do outro lado, sabia que o contra-ataque era a sua melhor arma, mesmo atuando em casa. Espaços não faltariam. Em um deles, aos 24, Hargreaves foi ao fundo e cruzou. Tevez se antecipou ao zagueiro e, de cabeça, desviou no canto de Doni, que nada pôde fazer.

O gol foi um banho de água fria na equipe visitante. O Roma, de maneira desorganizada, tentou pelo menos empatar até o fim da partida, mas esbarrou no paredão inglês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.