Preparação

Coroatá vence Codó em jogo treino para a Copa Sub-18

Coroatá e Codó fazem amistoso de olho na Copinha

Acélio Trindade, para o Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

CODÓ - Aconteceu ontem no estádio municipal de Coroatá uma partida amistosa entre as seleções de Coroatá e Codó. As duas estão se preparando para a Copa Maranhão Sub 18, que começa na região dia 28 de abril. O jogo foi alusivo ao aniversário da cidade onde aconteceu a disputa, mas a rivalidade foi além disso.

Quem levou a melhor foi o time da casa, vencendo por 4 a 2 a equipe visitante. O time de Coroatá marcou com Júlio César, autor de dois gols, Diego e Marquinho. Codó, que ainda chegou a deixar a partida empatada em dois a dois, marcou com o atacante timbirense Romarinho e o com o zagueiro Leônidas, numa cobrança de pênalti.

Na análise do técnico Bodinho, de Codó, foi uma oportunidade para descobrir e cuidar dos erros. A intenção, é não deixá-los se repetir quando a competição começar.“Lateral direito, que a gente não está tendo. É algo que precisa ser corrigido, vamos procurar um para poder encaixar no time. São erros pequenos que nós vamos consertar durante os treinamentos e eu acredito que com o decorrer dos treinos comigo, o Miguel (preparador físico) e o Tarcísio a gente vai procurar acertar os erros que nós cometemos aqui em Coroatá”, explicou.

O coordenador de esportes de Coroatá, Benedito Pereira, também acha que o time vencedor precisa melhorar para a Copa.“Eu acredito que a gente ainda tem que melhorar muito. Nós sentimos que o que pode fazer a diferença, a superação em nossa equipe, aquilo que é potencial é o preparo físico e nós sentimos que estamos muito mal fisicamente, precisamos melhorar muito”, disse.

Entre derrotados e vencedores no amistoso, não há muita preocupação, por enquanto. Júlio César, por exemplo, um dos oito jogadores que vieram do Piauí para reforçar o Coroatá, promete não decepcionar a torcida.“Espero que eu faça bem este campeonato. Chamaram a gente porque confiam, aí nós temos que mostrar jogo, ajudar o time. Espero fazer gols para a torcida e mostrar que a galera também pode fazer”, anunciou o jovem jogador de 17 anos.

Romarinho, só quer ser visto em São Paulo. “Minha expectativa é grande, Deus ajude que eu chegue lá, faça um bom campeonato pra chegar lá”, ressaltou.

A copa Maranhão sub 18 começa dia 28 de abril, seguindo até o dia 30 com jogos entre as seleções de Codó, Duque de Caxias e Caxiense. Na seqüência acontecerão os jogos na cidade de Coroatá. Os vencedores das duas etapas se enfrentam dia 07 de maio, definindo o campeão da região dos Cocais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.