Vôlei

Zé Roberto: mistério sobre volta de Venturini à seleção

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

SÃO PAULO - A convocação de Fernanda Venturini para as Olimpíadas de 2008 não está garantida, mas os problemas do passado estão superados. O técnico Zé Roberto Guimarães, que encontrou a levantadora neste fim de semana, diz que está aliviado por resolver suas pendências com a ex-capitã da seleção.

Fernanda e Zé Roberto se viram envolvidos em uma crise após os Jogos de 2004, quando a equipe brasileira ficou em quarto lugar. Após a frustração de ficar fora do pódio, os dois trocaram farpas e cortaram relações.

- As pendências foram resolvidas. A gente falou o que tinha que ser dito e pronto. Não tem mais nenhum tipo de seqüela em relação ao passado. A melhor coisa é quando você consegue conversar e esclarecer as dúvidas. Quando você fica com muito interlocutor no meio, acaba tendo problemas. Isso deveria ter sido feito antes, mas não aconteceu. De qualquer forma, antes tarde do que nunca - afirma Zé Roberto, por telefone.

Após a reconciliação, o técnico reconhece as qualidades técnicas de Fernanda, mas deixa claro que não tomará a decisão sobre sua convocação da noite para o dia. Zé Roberto, que entregará a lista das escolhidas após a final da Superliga, no dia 19 de abril, pretende usar todo o tempo disponível para consultar a comissão técnica e avaliar as conseqüências de sua escolha para a seleção.

- É bom dar tempo ao tempo, ouvir várias opiniões, deixar as coisas se acertarem primeiro. Cheguei há uma semana da Itália. É importante ouvir a opinião de várias pessoas para tomar a decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.