BELO HORIZONTE - O Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira contra o Caracas-VEN de olho na classificação para a fase de oitavas-de-final da Taça Libertadores e também para defender um retrospecto positivo contra a equipe venezuelana.
No histórico do duelo, o clube tem 100% de aproveitamento em partidas disputadas contra o rival desta noite.
Em três jogos realizados contra o Caracas, a Raposa soma três vitórias. O clube mineiro conseguiu furar a defesa estrangeira em nove oportunidades, e acabou sendo vazado em apenas três ocasiões. O primeiro confronto entre as duas instituições aconteceu também pela Libertadores.
Na edição de 2004, as duas equipes também estavam no mesmo grupo. O jogo foi disputado no dia 4 de fevereiro de 2004, no Mineirão, e a Raposa acabou vencendo por 3 a 1.
O segundo duelo foi no dia 14 de fevereiro, em Caracas. Novo triunfo celeste, só que desta vez, pelo placar de 3 a 2. E por fim, no dia 4 de março deste ano o Cruzeiro venceu por 3 a 0, gols do maranhense Guilherme, Ramires e Marcelo Moreno.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.