RIO DE JANEIRO - Rubens Barrichello, que tinha chegado na sexta posição, foi desclassificado do GP da Austrália por ter saído dos boxes com a luz vermelha acesa durante a última entrada do safety car na corrida. O brasileiro perdeu os três pontos conquistados com a posição. Com isso, Kazuki Nakajima, da Williams, passa a ser o sexto; Sebastien Bourdais, da STR, o sétimo e Kimi Raikkonen, da Ferrari, o oitavo.
O brasileiro estava na terceira posição, quando foi chamado aos boxes para fazer o último pit stop durante um safety car provocado pelo acidente de Timo Glock, da Toyota. Só que o brasileiro reabasteceu no período proibido pelo regulamento e ainda saiu com a luz vermelha do pit lane acesa.
Ele estava sob investigação pelos comissários de prova após imagens da transmissão oficial da corrida mostrarem que ele saiu dos boxes com a luz vermelha acesa. Nick Fry, chefe da Honda, confirmou a punição do brasileiro após o término da corrida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.