RIO DE JANEIRO - Com força máxima, a seleção brasileira feminina de futebol foi convocada nesta segunda-feira, pelo técnico Jorge Barcellos, no Rio. Ao todo, 22 jogadoras foram chamadas para tentar levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Apesar de ter sido medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio e de ter sido vice-campeão mundial - ambos no ano passado -, o futebol feminino do Brasil ainda não está garantido na Olimpíada. Precisa passar por um jogo eliminatório, no dia 19 de abril, em Pequim, contra o segundo colocado do Torneio Pré-Olímpico da África (Gana ou Nigéria).
Como o jogo é muito importante e eliminatório, Jorge Barcellos chamou todas as estrelas do futebol feminino brasileiro, mantendo a base do grupo que brilhou no ano passado. Cristiane, Daniela Alves, Formiga e, principalmente, Marta - eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos - estão na lista divulgada nesta segunda-feira.
As convocadas devem se apresentar no dia 19 de março para o período de treinamento, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). E ficarão reunidas até o jogo em Pequim, sendo liberadas em seguida - de preferência, com a vaga olímpica garantida.
Se chegar aos Jogos de Pequim, a seleção brasileira feminina de futebol tentará subir mais um degrau no pódio, já que foi medalha de prata na última edição da Olimpíada, há quatro anos, em Atenas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.