Fórmula 1

Nelsinho Piquet nega duelo com Fernando Alonso

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

SÃO LUÍS - Em sua primeira temporada na Fórmula 1, Nelsinho Piquet não terá o objetivo de superar Fernando Alonso. O filho do tricampeão Nelson Piquet será companheiro do espanhol na Renault este ano e admite que o retrospecto de Alonso com a escuderia o deixa tranqüilo para fazer a função de escudeiro. O asturiano teve problemas na McLaren em 2007 exatamente por ter a concorrência de Lewis Hamilton na equipe. Em compensação, a Renault teve Heikki Kovalainen, superando repetidamente o italiano Giancarlo Fisichella no fim da última temporada – o que serve como base de comparação para Nelsinho.

“Fernando não é um companheiro de equipe que eu precise bater. Por isso, tenho menos pressão do que Heikki teve na última temporada, quando ele tinha um companheiro próximo do fim da carreira, Giancarlo Fisichella”, avaliou o brasileiro, em entrevista ao jornal inglês Sunday Express.

Ex-piloto de testes da equipe francesa na época de Kovalainen e Fisichella, Nelsinho garante que o finlandês tinha o respaldo de Flavio Briatore para derrotar seu companheiro. A idéia seria valorizar o piloto e promovê-lo à condição de concorrente ao título mundial de 2008, mas os planos foram por água abaixo com as transferências do fim do ano.

“Flavio queria que ele (Kovalainen) derrotasse Giancarlo, porque pensava que Heikki era muito melhor. Ele é mesmo, mas as coisas nem sempre acontecem como planejamos”, explicou o brasileiro, que garante não ter instruções semelhantes este ano. “Se eu lutar, pressionar, brigar roda a roda, vou me perder e colocá-lo (Alonso) contra mim. Tudo iria enlouquer”, finalizou Nelsinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.