Campeonato Pernambucano

Santa Cruz empata em casa e fica a perigo

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

RECIFE - O Santa Cruz empatou com o Ypiranga por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Arruda, e corre risco de não se classificar para o segundo turno do Campeonato Pernambucano. E pior: se não ficar entre os seis primeiros, vai disputar o hexagonal da morte, que vai decidir os dois rebaixados. Com 14 pontos na tabela, o Tricolor precisa golear o Central na última rodada, no Arruda, e torcer para o Centro e o Ypiranga não vencerem, para se classificar.

Quem marcou primeiro foi o Ypiranga, e logo com três minutos de bola rolando. Marcelo Santos driblou o zagueiro Anderson a bateu, sem chance para o goleiro Paulo Musse. Aos 15, porém, o zagueiro Leandro acerou uma belo chute no ângulo de Romero, empatando o jogo no Arruda.

O treinador Fito Neves tentou ser mais ousado no segundo tempo armando o time com três atacantes. Para tanto, no entanto, ele teve de sacrificar Nildo e Tilico. Ambos não estavam bem, e deram lugar a Thomas Anderson e Gilberto.

Mas o problema do Tricolor era a finalização. Em um lance, Rafael Rebelo e Thomas Anderson chegaram a ter a chance de finalizar, mas, por tocar excessivamente a bola, a zaga adversária livrou-se da bola. No fim do jogo, o Santa tentou sufocar na base da vontade. Foram inúmeras bolas cruzadas na área. Porém, o Ypiranga, bem postado o jogo inteiro, não deu chances.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.