Campeonato Pernambucano

Santa Cruz consegue empate heróico

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h44

RECIFE - Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Santa Cruz conseguiu um empate heróico por 3 a 3 com o Porto, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano. O destaque da partida foi Carlinhos Paraíba, com um gol e uma assistência. O jogo foi o primeiro do técnico Fito Neves no comando do Coral.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos. O Porto tem oito e está muito próximo das últimas colocações. O lanterna é o Sete de Setembro, com seis pontos, mas um jogo a menos do que o Porto.

O jogo começou com o Porto pressionando Santa Cruz em busca do primeiro gol. Por volta dos 10 minutos da etapa inicial, o Coral conseguiu equilibrar as ações. A partida ficou faltosa, com entradas duras por parte de ambas as equipes.

Aos 32 minutos, o lateral-esquerdo Arlindo, do Porto, tabelou com o atacante Juninho e recebeu na área. Ele chutou rasteiro e marcou 1 a 0 para o time da casa. Aos 41, por pouco o Porto não ampliou. Depois de cruzamento na área, a defesa do Santa deu bobeira e Fernando cabeceou, livre, mas jogou para fora.

O Porto já começou o segundo tempo marcando. Logo aos 3 minutos, Stanley aproveitou cruzamento na área e cabeceou para o gol. A bola ainda desviou na zaga, matando o goleiro Paulo Musse, antes de entrar.

Aos 8, os mandantes chegaram mais numa vez pelo alto e a bola cruzada na área bateu no travessão. No rebote, o atacante Juninho tocou para o gol vazio e fez 3 a 0. Oito minutos depois, o Santa foi ao ataque e, depois de bate-rebate na área, o zagueiro Anderson fez o primeiro do Coral.

O gol deu ânimo ao Santa Cruz, que partiu para cima. Aos 23 minutos, Carlinhos Paraíba chutou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro adversário, diminuindo para apenas um gol a diferença no placar. Três minutos depois do segundo gol, o zagueiro Stanley tomou o segundo amarelo e deixou o Porto com um a menos em campo.

Com vantagem numérica, o Tricolor partiu para cima de vez. E foi bem-sucedido. Em jogada com Carlinhos Paraíba, Chiquinho recebeu sozinho e conseguiu um empate heróico para o Santa Cruz aos 35 minutos.

O Coral volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Ypiranga no Arruda. O Porto recebe o Central nos mesmos dia e horário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.