RIO DE JANEIRO - Eugênio Miranda, ex-técnico da nadadora Joanna Maranhão, afirmou, por meio de seu advogado, que processará a mãe da nadadora, Teresinha Maranhão. Na última quarta-feira, Teresinha disse que treinador abusou de sua sua filha na infância. O acusado entrará com um processo civil, por perdas morais, e criminal, por crime contra a honra.
- Ele é professor há 28 anos, passou por vários colégios e clubes do Recife, e, durante todo esse período, nunca houve nenhum tipo de questionamento à sua conduta. A família entendeu que o mínimo que poderia ser feito era entrar com uma ação na Justiça para que Teresinha Maranhão mostre as provas que ela diz ter. Por que, somente 12 anos depois, essa moça resolveu falar sobre isso? Se isso aconteceu, por que não procurar a polícia, ou a direção do clube (Náutico)? - questiona o advogado João Olympio de Mendonça, por telefone, do Recife.
Segundo João Olympio, Eugênio Miranda se recusa a falar com a imprensa atendendo à pedidos de sua família, para que tenha a sua imagem preservada. No entanto, o advogado, que disse conhecer o professor há três anos, garante que tentará convencer seu cliente a se defender publicamente.
- Eu vou conversar com ele para que o faça, ele deve aparecer. A família dele está assustada com o assédio da imprensa. Mas eu diria que o maior prejuízo já aconteceu, ele tem que se contrapor ao que está sendo dito. Vale ressaltar que ele tem o apoio de toda a família. Esposa, filhos, sogro, sogra...ninguém está acreditando nesta história - afirma o advogado, que pretende dar entrada nas ações até a próxima semana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.