SÃO PAULO - O imbróglio está desfeito. A diretoria do Corinthians acertou nesta segunda-feira a troca do lateral-direito Eduardo Ratinho pelo volante Fabinho, do Toulouse, da França. O jogador, velho conhecido da torcida alvinegra, deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana no Parque São Jorge. Ele é o 14° reforço para a temporada 2008.
Eduardo Ratinho ficará até julho de 2009 no clube francês com os direitos federativos fixados em 1,5 milhão de euros. O Timão exigia 2,5 milhões, mas aceitou reduzir a pedida para ficar com o volante, que seguirá no clube pelo mesmo período.
- Acertamos tudo no domingo e só resolvemos os últimos detalhes agora pela manhã. Assim que o Toulouse enviar a documentação, o Ratinho viaja à França - afirma o empresário André Campoi, agente dos dois jogadores.
Com a saída de Eduardo Ratinho, o técnico Mano Menezes fica com apenas duas opções para a lateral direita: Coelho e Amaral. Uma terceira alternativa seria Alessandro, mas o ex-santista vem sendo utilizado como meia pelo treinador.
Já Fabinho, que defendeu o Timão de 2001 a 2004, entra em uma verdadeira guerra por uma vaga no meio-de-campo. Além dos titulares Bruno Octávio e Perdigão, o técnico conta ainda com Carlos Alberto, Carlão, Nilton, Marcelo Oliveira e Bóvio, contratado na semana passada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.