Futebol

Zagallo nega que tenha se aposentado do futebol

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO PAULO - Zagallo negou nesta sexta-feira que esteja aposentado do trabalho de técnico e preocupado em descansar com a família, no Rio, onde mora. Aos 76 anos, ele disse, em entrevista ao estadao.com.br, que houve um erro de interpretação na história divulgada no começo desta semana, onde anunciou que estaria fora do futebol profissional: ele está, na verdade, à espera de um convite para voltar a comandar um time.

"Eu não devia ter falado o termo aposentado, eu estou é parado. Tudo pode acontecer. Esse ano eu não tenho plano nenhum, vou ficar levando minha vida. Se por acaso alguém estiver interessado e me interessar [a proposta de trabalho], no momento eu decido", diz ele. "Pode ser que haja o interesse [de algum clube], mas ainda não teve nada para mim".

O técnico não dá detalhes do tipo de trabalho que gostaria de executar. "Não falo nada sobre hipóteses", explica. Mas conta que teve a possibilidade de voltar a trabalhar neste ano - está parado desde a saída da comissão técnica da seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2006. "Teve procura de um clube sim, mas não era o momento. Não vou comentar sobre isso."

Ao falar sobre o futuro, Zagallo recorre ao estilo supersticioso que o cerca e acompanha desde os tempos de jogador. Ele acredita num convite "As coisas acontecem na minha vida assim, quando menos se espera. Quando tiver que acontecer, vai acontecer."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.