São Paulo bate Boca e se mantém na Sul-Americana

Terra

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO PAULO - O São Paulo fez o necessário para eliminar o Boca Juniors e seguir vivo na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time tricolor levou a melhor diante da equipe argentina, por 1 a 0, no Morumbi, com um gol de Aloísio, e eliminou os atuais campeões sul-americanos da competição continental.

O resultado também serviu como uma revanche do São Paulo diante do Boca. Na decisão da Recopa de 2006, os argentinos levaram a melhor sobre os brasileiros com uma vitória e um empate, assegurando a taça.

Nas quartas-de-final, o São Paulo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Millionários, da Colômbia, e o Colo Colo, do Chile. No primeiro jogo, disputado em Bogotá, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.

O jogo começou e o Boca logo assustou o goleiro Rogério Ceni, com 30 segundos de jogo. Depois do susto, Leandro fez uma boa jogada individual no campo de ataque e, mesmo sem fazer o gol, levantou a torcida são-paulina.

Depois disso, o que se viu foi o São Paulo buscando o campo de ataque, principalmente com Dagoberto, mas encontrando dificuldades para passar pela defesa do Boca, que tocou bastante a bola para diminuir o ritmo do jogo.

Quando conseguiu chegar, o São Paulo parou no goleiro Caranta. Aos 22min, Dagoberto roubou a bola no campo de ataque e deu um belo passe para Borges. O atacante tocou na saída do arqueiro, que conseguiu desviar a bola.

O segundo tempo veio e os dois times resolveram mudar. No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho sacou o atacante Borges para a entrada de Aloísio. Já no Boca, entrou em campo Krupoviesa no lugar do zagueiro Maidana.

A mudança foi positiva para o São Paulo. Aos 8min, Dagoberto recebeu na ala esquerda e foi travado na hora do cruzamento. Na sobra, Aloísio ganhou da zaga argentina e, de perna esquerda, chutou forte para o gol: 1 a 0.

Após a abertura do placar, os papéis se inverteram. Enquanto o Boca partiu com tudo para o ataque, na busca do gol de empate, o São Paulo segurou as ações ofensivas do adversário e ainda arriscou em alguns contra-ataques.

No fim do jogo, como não poderia deixar de acontecer em um duelo entre Brasil e Argentina, Breno acertou um jogador do Boca Juniors, Palermo e Aloísio se desentenderam e o juiz teve que controlar os ânimos dos jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.