BELÉM - A rivalidade entre os jogadores prata da casa e importados foi um dos principais motivos da pífia campanha do Paysandu na Série C do Brasileiro. É o que assegura o meia Lecheva, que culpa o ex-técnico bicolor Paulo Roberto de não ter experiência para acabar com a divisão do elenco do Papão em dois grupos. 'Isso foi detectado agora, mas poderíamos ter mudado essa situação quando estávamos ainda na fase de preparação', afirmou o jogador.
Apesar da saída de Paulo Roberto e seis jogadores indicados por ele, Lecheva garante que o relacionamento entre o plantel na Curuzu ainda é complicado. Mas o que mais preocupa é o abatimento do grupo. 'Na minha visão, o maior pecado do Paulo Roberto foi não ter chamado o elenco todo para o seu lado. Parecia que ele só contava com os jogadores que trouxe de São Paulo. Por esse motivo, não tiro totalmente a razão do (atacante) Marcelo Lemos', avaliou o experiente meia.
'O clima continuou ruim, mesmo depois da troca de treinador. O abatimento ainda é muito grande. Precisamos mudar isso antes', alertou Lecheva, referindo-se à partida decisiva deste domingo, contra o Araguaína, na Curuzu.
Cobranças acintosas de San irritam jogadores
Os demais jogadores do Paysandu evitam falar sobre a divisão do elenco abertamente. As atitudes do volante San, que afirma não ter se vinculado a 'grupinhos', têm incomodado alguns companheiros. O jogador costuma cobrar outra postura do time acintosamente. 'Tem muita coisa que acontece, mas a gente não pode falar. São códigos do futebol', disse Lecheva. Mas um dos motivos para o 'racha' da equipe é a falta de um líder.
Ronaldo, Lecheva, André Conceição e Ricardo Oliveira são os jogadores com maior influência sobre os companheiros, mas nenhum deles assume a responsabilidade de liderar o time. 'Nós temos jogadores experientes, mas nenhum tem esse perfil de liderança', disse Paulinho, após a derrota para o Ananindeua. Esse problema foi acirrado antes do amistoso contra o Sport Belém, quando o atacante Marcelo Lemos criticou o técnico Paulo Roberto.
Segundo jogador do Paysandu que pediu anonimato, Marcelo Lemos provocou os importados do Papão. O atacante, disse o informante, teria dito aos jogadores indicados por Paulo Roberto que, com a chegada do técnico Fernando Oliveira, os problemas do time seriam resolvidos pela 'turma da casa', sobretudo antes do jogo com a Tartaruga. Depois de uma discussão no vestiário, o clima no elenco piorou. Marcelo se reunirá hoje com a diretoria bicolor para rescindir seu contrato.
No coletivo de ontem à tarde, com o plantel desfigurado, Fernando Oliveira escalou o time titular com Ronaldo; Hugo, Júnior, San e Rafael Vieira; Ricardo Oliveira, André Conceição, Lecheva e Marcelinho; Laécio e Marcelo Maciel.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.