RIO DE JANEIRO - A judoca brasileira Danielle Zangrando, medalha de ouro na categoria até 57kg nos Jogos Pan-Americanos, dedicou a conquista ao companheiro de tatame Flávio Canto, que se lesionou e teve que deixar a competição, e também a seu fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, que a recuperou de uma lesão no quadril.
"O Flávio é um super amigo, dedico para ele essa medalha. Ele sempre me ajudou muito e tenho certeza de que ele vai se recuperar. É um cara que tem muita fibra, fé e vai dar volta por cima", disse a judoca, logo após vencer a norte-americana Gotay Valerie.
Atleta do Santos, a brasileira teve ajuda de Filé, fisioterapeuta do clube paulista, para se recuperar do problema que teve no quadril e afastou das competições disputadas na Europa no primeiro semestre.
"Tivemos muita superação, já que estava com uma lesão no quadril e fiquei fora dos campeonatos na Europa. Mas o Filé é o cara, me recuperou e pude estar aqui. Agradeço a todo que me ajudaram na recuperação", completou Danielle, que não se esqueceu de mandar lembranças a família.
"Obrigado aos meus pais, namorados e estou muito contente por todos eles terem participado dessa grande conquista. Essa energia da torcida também me ajudou muito no final", concluiu a medalhista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.