RIO - Apesar de o Uruguai não ter se classificado para a última Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, enxerga evolução na seleção do país, adversária do Brasil nas semifinais da Copa América, nesta terça-feira, em Maracaibo, às 21h45 (de Brasília).
"O futebol uruguaio cresceu individualmente, muitos jogadores estão atuando no futebol europeu", afirmou o treinador em entrevista concedida nesta segunda-feira.
Por isso, Dunga espera que a partida contra o Uruguai seja a mais difícil da campanha brasileira até aqui.
"Eles já conhecem o Brasil, sabem da nossa qualidade, assim como nós sabemos da deles. Os jogos vão ficando mais duros à medida que a final se aproxima, temos de estar preparados", analisou.
Maior ganhador da Copa América ao lado da Argentina, o Uruguai também é temido pela tradição.
"A escola uruguaia é uma escola competitiva. Tem camisa, tradição e a maioria dos jogadores atuam fora do país", reafirmou.
No entanto, o treinador evitou fazer análises individuais dos jogadores uruguaios. "Eles têm jogadores de movimentação. Por isso, temos que marcar toda a equipe. Não adiante se preocupar com um só", explicou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.