MONTEVIDÉU - O estádio Centenário, em Montevidéu, traz recordações nostálgicas ao Flamengo em sua volta aos mata-matas da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), o Rubro-negro vai enfrentar o Defensor Sporting, do Uruguai, no mesmo local onde conquistou, em 1981, o torneio mais importante da América do Sul. Naquela época, Zico & cia venceram o Cobreloa, do Chile, por 2 a 0, na partida de desempate (assista ao vídeo ao lado e relembre o show de bola do Mengão!)
Agora, em 2007, o jogo marca o início da parte mais complicada da caminhada rubro-negra em busca do bicampeonato da competição.
- É o meu primeiro jogo neste estádio, e o Flamengo sempre estará associado a ele. É uma conquista profissional trabalhar em um estádio como esse - diz o técnico Ney Franco.
O Flamengo volta a disputar o mata-mata da Libertadores após 14 anos. Em 1993, a equipe foi eliminada pelo São Paulo, nas quartas-de-final. Depois de amargar alguns anos longe da competição, o time voltou em 2002, mas caiu ainda na fase de grupos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.