SÃO PAULO - Um dia após a eliminação na Copa dos Campeões, o brasileiro Roberto Carlos anunciou que deixará o Real Madrid, da Espanha, ao fim desta temporada, no dia 30 de junho.
Roberto Carlos, que chegou ao time madrileno em 1996 após passagem de um ano pela Inter de Milão, da Itália, foi responsável direto pelo primeiro gol do Bayern de Munique, logo aos 11 segundos de jogo, ontem, em vitória por 2 a 1 do time alemão, que avançou às quartas-de-final.
"É momento de trocar. Já falei com Pedja Mijatovic [diretor esportivo] e com o presidente Ramon Calderon e vou embora. Não irei renovar", disse o jogador em entrevista à rádio Onda Cero.
"Depois da partida me senti muito mal, muitas coisas foram faladas e é o momento de encerrar a minha vida esportiva no Real Madrid", continuou.
O jogador demonstrou estar amargurado com as críticas. "Estou em um momento delicado de minha vida. Estou muito triste. Minha família, no Brasil, também ficou triste após a partida. É um sinal que Deus está me dando para me despertar, entender que esta decisão é a melhor para mim", disse.
O brasileiro ainda deixou claro que não tem nenhuma proposta e que só ficou esta temporada no Real por um pedido do técnico Fabio Capello. "Eu tinha uma boa oferta do Fenerbahce, mas fiquei por Fabio. Para mim é o melhor treinador que existe, mas aqui tem muita pressão, muita crítica", finalizou.
No ano passado, após a derrota para a França e a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, Roberto Carlos se despediu da seleção brasileira.
Informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.