RIO DE JANEIRO – Os dois gols marcados por Ronaldo no jogo entre Siena e Milan, neste sábado, pelo Campeonato Italiano, fizeram o Fenômeno chegar à marca de 520 na carreira segundo os números oficiais divulgados pela assessoria de imprensa do jogador.
Curioso é que o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Milan aconteceu de maneira rara na carreira do jogador: de cabeça. Após belo passe de Pirlo, Ronaldo cabeceou no ângulo do goleiro do Siena, abrindo o placar da partida, a de número 713 na carreira do Fenômeno.
Além do gol, Ronaldo teve uma bela atuação, principalmente no primeiro tempo, quando estava com mais fôlego. Muita movimentação, passes certeiros e até dribles desconcertantes, como o que deu aos 35 minutos. Na entrada da área, Ronaldo não tomou conhecimento de Portanova e colocou entre as pernas do zagueiro do Siena, sofrendo a falta em seguida. No segundo tempo, Ronaldo ficou um pouco mais paradão. Mas por pouco não marcou outro gol de cabeça, ao 21.
Mas Ronaldo é Ronaldo. Aos 35, após linda jogada de Kaká, mostrou o velho faro de artilheiro. Bem colocado na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Outro detalhe é que o atacante sofreu diversas faltas na partida, o que levou jogadores do Siena a receber cartões amarelos.
O último gol de Ronaldo aconteceu em dezembro do ano passado, no empate de 2 a 2 do Real Madrid com o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões. Curiosamante, os dois gols da partida foram anotados pelo Fenômeno. Em jogos válidos pelo Campeonato Italiano, o último tento do jogador foi marcado no dia 28 de abril de 2002, na vitória de 3 a 1 do Inter de Milão sobre o Piacenza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.