Santos confirma interesse em Amoroso

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h10

SANTOS - É tudo o que o Santos deseja. Reforço, atacante, experiência comprovada na Libertadores e, para completar, está hoje no maior rival. A contratação de Amoroso reúne todas as características desejadas pelo Peixe. A definição é de um dos dois diretores do clube que confirmaram o interesse no atleta do Corinthians.

- Foi uma oportunidade que surgiu. É alternativa se não conseguirmos o Nilmar. Além disso, a multa rescisória é baixa - diz outro dirigente, que garante ter conversado com o presidente Marcelo Teixeira sobre a possível contratação.

O assunto surgiu na última segunda-feira no Parque São Jorge, já que o Corinthians anunciou as contratações de Christian, Arce e Jaílson, todos atacantes.

Diante da indecisão quanto a Nilmar, a possibilidade de Amoroso atrai porque serviria para dar uma satisfação à torcida. Até agora, o Peixe não renovou o contrato de nenhum jogador. Também não adquiriu nenhum reforço. A apresentação do elenco está marcada para o próximo dia 26. Luxemburgo e Teixeira avisaram, antes de terminar o Brasileiro, que planejavam formar o novo grupo até o início da pré-temporada.

- A gente não fica ansioso (para anunciar reforços). Quem fica são vocês (jornalistas). É um período ingrato. Os grandes times estão buscando reforços - afirma Teixeira, explicando os motivos para não confirmar jogadores que estão nos planos.

- Sei que Marcelo Teixeira e Luxemburgo querem Amoroso. E qual técnico e diretor não iriam querer um garoto simples como ele? - afirma Nivaldo Baldo, procurador do atacante revelado pelo Guarani.

Apesar do presidente santista ter declarado que não pretende (e nem tem condições) pagar para quebrar contratos de atletas, o caso de Amoroso é diferente. Ele tem contrato com o Corinthians até junho do próximo ano. A multa rescisória ficaria em torno de R$ 100 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.