RECIFE - Repetir o ano de 2005. Essa é a principal meta do Santa Cruz para a próxima temporada. Após voltar à Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, o clube tricolor tentará repetir os acertos que o levaram à primeira divisão nacional.
Além de contar novamente com a mesma diretoria de 2005, a equipe coral terá a presença do técnico Givanildo Oliveira e do atacante Marco Antônio. Ambos também fizeram parte do time do Arruda na temporada passada.
"Não se pode repetir a história, mas o modelo que será usado será o mesmo. Vamos procurar formar um time com uma folha salarial semelhante àquela, com jogadores de bom caráter e competitivos. Um grupo que tenha uma unidade e vontade de crescer", comentou o diretor de futebol, Sylvio Belém, ao Jornal do Comércio.
Entretanto, o dirigente admitiu que a atual situação do Santa Cruz é pior do que a de dois anos atrás. No momento, as dívidas do clube beiram os R$ 50 milhões, o que também foi bastante lamentado pelo diretor.
"Não tínhamos um quadro de funcionários com dez meses de salários atrasados e um elenco com quatro. Também não havia o descrédito de hoje. O Santa vinha de um quadrangular semifinal da Série B. Agora vem de uma campanha horrível na primeira divisão", completou Belém.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.