BRASÍLIA - O plenário da Câmara dos Deputados aprova nesta terça-feira o Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte (1367/03), de autoria do deputado Bismarck Maia (PSDB-CE). A nova lei inclui a atividade esportiva entre as que podem receber doações com dedução no imposto de renda.
A dedução poderá ser feita tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica tributada pelo lucro real até o ano-calendário de 2015. Em ambos os casos, as deduções devem ser somadas a outras que eventualmente sejam feitas, dentro dos limites de 4% e 6% sobre o imposto devido.
Além das modalidades do desporto educacional, de participação e de rendimento; poderão ser beneficiados os projetos que promovem a inclusão social por meio do esporte.
A matéria foi aprovada na forma do substitutivo do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), pela Comissão de Finanças e Tributação. A matéria agora vai para a apreciação do Senado Federal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.