VITÓRIA – Márcio e Fábio Luiz perderam de virada para os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann (21/10, 22/24 e 11/15) e deram o tetracampeonato do circuito mundial de vôlei de praia para Ricardo e Emanuel. Para adiar a definição do título, os campeões brasileiros precisavam vencer a etapa de Vitória e torcer para que os medalhistas de ouro olímpicos terminassem do quarto lugar para cima. Mas a queda de produção no segundo e terceiro sets foi fatal para o capixaba Fábio Luiz e seu parceiro cearense Márcio.
- Na minha opinião, apresentamos um bom voleibol. O problema é que o nível do circuito mundial é elevado, com várias equipes de qualidade, e nossa caminhada foi mais dura porque viemos da repescagem. É natural uma perda de rendimento à medida que os jogos finais vão se aproximando, até em função do desgaste físico. Mas não é uma desculpa. Os alemães são um dos melhores times do campeonato e mereceram a vitória”, afirmou Fábio Luiz, que fez questão de retribuir o apoio do público ao final da partida. “Os torcedores foram maravilhosos. Foi uma pena não terem visto a nossa vitória - lamentou.
O capitão Márcio, no entanto, viu o resultado de outra forma.
- Perdemos para nós mesmos. Não é possível fazer 21/10 no primeiro set e depois permitir a reação do adversário. A verdade é que estamos assimilando mal nossos erros. Cada vez que tomamos um ponto, parece que o mundo vai acabar. Não havia qualquer pressão sobre nós, muito pelo contrário. Começamos bem, o clima era favorável à gente e deixamos as semifinais escaparem. Talvez tenhamos de reforçar o trabalho psicológico. Precisamos nos convencer que temos capacidade de ser a melhor dupla de vôlei de praia do mundo - comentou.
Foi a segunda derrota de Márcio e Fábio Luiz para Brink e Dieckmann, contra quatro vitórias dos brasileiros em 2006. Na avaliação do treinador Ronald Rocha, os alemães se reencontraram na partida quando melhoraram o saque no segundo set.
- Eles conseguiram quebrar nosso serviço e reverter um quadro desfavorável - analisou.
Apesar da derrota inesperada, Márcio e Fábio Luiz garantiram matematicamente o vice-campeonato pelo segundo ano seguido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.