SÃO PAULO - Mauro Galvão, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, pode ter sua entrada negada em território suíço por ter trabalhado sem permissão como comentarista para um canal público do país durante a Copa 2006.
Segundo a agência suíça ATS, Mauro Galvão, que vestiu a camisa do Lugano entre 1990 e 1996, chegou ao cantão suíço de Ticino em junho deste ano, e foi contratado pela televisão suíça da região para analisar os jogos da Copa.
Pouco depois, a televisão suíça o mandou embora e entrou com uma denúncia às autoridades do país pelo fato de o ex-zagueiro ter entrado com um simples visto de turista, razão pela qual não poderia ser contratado para trabalhar.
Diante disso, as autoridades suíças, que já investigavam a situação fiscal de Mauro Galvão ainda relativa à sua passagem pelo Lugano, podem impedir sua entrada no país.
Segundo a agência suíça, três deputados do Parlamento do Ticino apresentaram a denúncia, ainda no início do ano.
Eles pedem que se esclareça se Galvao já pagou uma dívida acumulada ao fisco, divulgada no Diário Oficial de Ticino em setembro de 2004.
Além de ter jogado na Suíça, Mauro Galvão vestiu a camisa de Internacional, Botafogo, Grêmio, Bangu e Vasco. Ele chegou a começar uma carreira de treinador, mas não obteve sucesso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.