NURBURG, Alemanha - O brasileiro Felipe Massa explicou neste domingo que ficou muito feliz com o terceiro lugar conquistado no GP da Europa e que espera subir outras vezes no pódio.
"É uma grande sensação (subir no pódio). Fiz uma boa largada e consegui manter a posição no decorrer da corrida. A estratégia da equipe deu certo e o desempenho dos pneus foi excelente. Agora eu só quero comemorar", contou o brasileiro.
Michael Schumacher, vencedor do GP da Europa, elogiou o desempenho de Massa. O brasileiro agradeceu o alemão e contou que a equipe tem potencial para brigar por mais vitórias. "A conquista de Schumacher e o meu terceiro lugar provam que temos condições de brigar pelo título".
Massa também contou que poderia brigar pelo segundo lugar, mas preferiu não arriscar. "Cheguei a estar muito próximo do espanhol, mas os pneus do meu carro já estavam se desgastando. Foi melhor não arriscar", comentou o piloto da Ferrari.
Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, quinto colocado no GP da Europa, explicou que ainda não encontrou o total equilíbrio do carro. "Já é um passo. Fizemos um esforço para aperfeiçoar o balanço do carro e conseguimos sair bem. Acredito que ainda existem alguns pontos para melhorar para a prova da Espanha".
A próxima etapa da Fórmula 1, a sexta prova da temporada, acontecerá no dia 14 de maio. Será o Grande Prêmio da Espanha, disputado no Circuito da Catalunha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.