Rosário vence o Cerro e classifica o Palmeiras

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

LIBERTAD (PAR) - Em uma partida cheia de lances de perigo e muito movimentada, o Rosário Central venceu o Cerro Porteño por 3 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Libertad, no Paraguai, pelo grupo 5 da Taça Libertadores da América. Com o resultado, argentinos e paraguaios passaram a somar cinco pontos. O Palmeiras, por sua vez, segue em primeiro lugar do grupo, com nove pontos ganhos em cinco partidas disputadas e com uma das duas vagas do grupo nas oitavas-de-final garantida.

O primeiro tempo, que começou truncado, com faltas duras de ambos os lados, acabou tendo lances de perigo para as duas equipes. O Cerro Porteño teve um gol de Giménez anulado logo aos dois minutos de jogo. A equipe paraguaia ainda teve um pênalti não marcado em Salcedo, cometido por Loeschbor.

Porém, mesmo jogando melhor, o Cerro acabou surpreendido com o gol do Rosário Central, marcado aos 42 minutos, por Ruben, após ótimo cruzamento de Encina da esquerda. O atacante argentino antecipou-se ao goleiro Barreto e abriu o placar, para delírio dos poucos (mas animados) torcedores que foram ao estádio.

No segundo tempo, pressionado pela torcida que lotava o Defensores del Chaco, o Cerro Porteño partiu para o ataque e, logo aos quatro minutos, conseguiu o empate com Salcedo, com um belo chute de dentro da área após boa jogada de Ávalos, sem chance de defesa para o goleiro Alvarez. Aos 19 minutos o Rosário teve a chance de ficar à frente no placar, em pênalti batido por Vitti e que foi defendido por Barreto. Nos lances seguintes, o goleiro Alvarez, do Rosário, impediu diversas vezes que os paraguaios fizessem o gol da vitória com defesas sensacionais.

O esforço do goleiro argentino foi recompensado aos 27 minutos, quando em um contra-ataque rápido Ruben concluiu sem chance de defesa para Barreto, desempatando a partida. Dois minutos depois, em uma falha da defesa paraguaia, Encina aumentou a vantagem do Rosário Central para 3 a 1, acabando com as chances de reação do Cerro Porteño, que ainda tentou, sem sucesso, encostar no placar.

CERRO PORTEÑO 1 X 3 ROSÁRIO CENTRAL

Estádio: Defensores del Chaco (PAR)

Árbitro: Rubén Selman (CHI)

Gols: Ruben, aos 42 minutos do primeiro tempo; Salcedo, aos quatro minutos, Ruben, aos 27 minutos e Encina, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ledesma (R), Ruben (R), Raldes (R), González (C), Giménez (C) e Vitti (R).

CERRO PORTEÑO

Barreto, Báez, Devaca, Benítez e Pérez; Fretes (Escobar), González, Grana e Salcedo; Giménez e Ávalos (Achucarro).

Técnico: Gustavo Costas

ROSÁRIO CENTRAL

Alvarez, Moreira, Loeschbor, Raldes e Eluchans (Di María); Encina, Ledesma, Villagra e Vecchio (Díaz); Vitti e Ruben.

Técnico: Leonardo Astrada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.