SÃO PAULO - Em meio à polêmica por causa de Marcelinho e sem Tevez, convocado para a seleção argentina, o Corinthians goleou neste sábado o Santo André por 4 a 1, no Pacaembu, e manteve suas esperanças no Campeonato Paulista.
Nilmar (2), Rafael Moura e Carlos Alberto marcaram os gols corintianos --Ernanes descontou. Com 21 pontos em 12 jogos, o time do Parque São Jorge garantiu pelo menos a manutenção da distância para os líderes.
Após o empate por 2 a 2 com a Universidad Católica, em que levou dois gols de cabeça, o técnico Antônio Lopes cobrou muito os zagueiros Wescley e Betão nos treinos, mas deu nova chance para a dupla.
No primeiro tempo do jogo, o Santo André chegou a fazer pressão nos corintianos. O time do ABC arriscou vários chutes de fora da área, com Roncatto, Hernanes, Makelele e Alexandre. Mas Marcelo não teve grande trabalho para evitar o gol.
Quando a torcida já reclamava do futebol ruim apresentado pelo Corinthians, Nilmar abriu o placar, aos 38min. Ricardinho cobrou escanteio da direita, Marcelo Mattos desviou de cabeça e a bola sobrou do outro lado para o atacante empurrar para o gol.
Dois minutos depois, Rafael Moura arrancou quase do meio campo com a bola dominada e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e entrou: 2 a 0.
No segundo tempo, Lopes decidiu sacar Wescley para a entrada de Marinho na zaga. Logo aos 4min, o lateral-direito Coelho fez falta em Rafinha dentro da área e o juiz Rodrigo Braghetto deu pênalti --além de ter expulsado o jogador corintiano, que já tinha cartão amarelo.
Ernanes, que fez sua estréia no Santo André, cobrou, aos 7min, e diminui a vantagem do rival.
Apesar de ter um a menos em campo, o Corinthians se lançou ao ataque. Aos 28min, Nilmar fez boa jogada pelo meio e chutou de fora da área para fazer um belo gol e isolar-se ainda mais na artilharia da competição, agora com 13.
Aos 24min, em seu primeiro lance no jogo --havia acabado de entrar no lugar de Rafael Moura--, Carlos Alberto sofreu pênalti de Diego Padilha. Ele mesmo cobrou e fechou o placar em 4 a 1.
O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Ituano fora de casa. O Santo André recebe um dia antes o Bragantino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.