SÃO LUÍS - O Juventude ganhou, mas não levou. A vitória por 1 x 0 sobre o Santa Quitéria no jogo disputado ontem à tarde, no Estádio Duque de Caxias, não foi suficiente para o time do Juventude ser o vencedor do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2005.
O time de Caxias precisava vencer com diferença de dois gols, devido ter perdido o primeiro jogo da fase decisiva por 3 x 1, em Santa Quitéria. Por conta disso, o Santa Quitéria recebeu o troféu de campeão, deu volta olímpica e fez a festa na casa do adversário para comemorar o título.
Como consolo ao Juventude resta o vice-campeonato da Segundona, que lhe assegura o direito de passar a integrar a primeira divisão do futebol do Maranhão, bem como o próprio Santa Quitéria.
LARGADA
O Juventude, contando com o apoio de um bom número de torcedores presentes ao Estádio Duque de Caxias, até que teve um começo arrasador.
Logo aos dois minutos, Daniel, de cabeça, fez 1 x 0, assustando o adversário e dando a impressão que estava mesmo disposto a golear e descontar a vantagem do adversário.
Todavia, o restante do primeiro tempo foi equilibrado e o placar não se modificou. Na etapa complementar, os dois times fizeram uma grande partida, mas o Juventude não acertou a pontaria.
Nos últimos minutos da partida, o time da casa ainda atirou uma bola na trave.
Logo após o trilar do apito de Marcelo Filho, que encerrou a partida, o diretor-financeiro da FMF, Emanoel Santos, entregou o troféu ao time do Santa Quitéria, que fez a festa pelo título.
O time do Santa Quitéria jogou desfalcado de Magno e Mancha, que estão machucados. Válbson também ficou de fora do começo da partida e só entrou no segundo tempo, ainda sentindo dores na perna, apenas para ajudar os companheiros.
A Raposa, dirigida pelo técnico Edmilson Santos, que é bicampeão da Segundona (foi campeão com o Chapadinha em 2002), jogou com Júnior, Hiltinho, Aldinho, Jean Marcelo e Lúcio; William, Bonitinho, Kelson e Robenildo; Zé Raimundo (Válbson) e Gil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.