Santa Quitéria sai na frente do Juventude na decisão da segundona

Para ser campeão, o time do Baixo Parnaíba pode até perder a próxima partida por um gol de diferença.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

SÃO LUÍS - A equipe do Santa Quitéria sai na frente na decisão do Campeonato Maranhense da Segundona ao derrotar o Juventude (Caxias) por 3 x 1, ontem à tarde, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. Com o resultado positivo, a Raposa reverteu a vantagem do Galo dos Cocais e pode empatar ou até perder por um gol de diferença na próxima partida, quinta-feira em Caxias, para ficar com o título.

Precisando fazer o resultado em casa, o time do Santa Quitéria encontrou um Juventude bastante retrancado. Mas, aos 39 minutos do primeiro tempo, a Raposa conseguiu furar o sistema defensivo do Galo. O atacante Robenildo tocou para o lateral esquerdo Lúcio, dentro da grande área, que só teve que chutar duas vezes para fazer 1 x 0 para o time da casa.

O primeiro tempo acabou com o Santa Quitéria vencendo pela diferença de um gol.

O Juventude tentou o empate no início do segundo tempo, mas foi surpreendido com a velocidade do contra-ataque do Santa Quitéria.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Hiltinho, jogando improvisado de lateral- direito, passou por três marcadores e tocou para o atacante Zé Raimundo, o Furacão, disparar uma bomba do bico da grande área e ampliar a vantagem da sua equipe para 2 x 0.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Galo diminuiu a vantagem do adversário. O zagueiro Daniel aproveitou o bate-rebate dentro da grande área da Raposa e chutou rasteiro para o fundo das redes, fazendo 2 x 1 no marcador.

No fim do tempo normal de jogo, o Santa Quitéria marcou novamente. Aos 45 minutos, o atacante Zé Raimundo invadiu a grande área chamou a marcação e tocou de calcanhar para Robenildo chutar de primeira e dar números finais ao jogo, 3 x 1, para o time da casa.

O jogo decisivo da Segundona será realizado quinta-feira próxima, às 16h no Estádio Duque de Caxias, em Caxias.

Os dois times voltarão a se defrontar. O Juventude, para ser campeão, terá que vencer com diferença de dois gols. O Santa Quitéria será campeão com um empate ou com derrota por apenas um gol de diferença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.