MADRID – O Real Madrid anunciou oficialmente ontem a contratação do lateral-direito Cicinho, do São Paulo, que assinou com o novo clube pelas próximas cinco temporadas.
Segundo o site do clube, o jogador estará com o restante do grupo no treino do dia 29 de dezembro, após a pausa para as festas de Natal. A última partida de Cicinho pelo São Paulo foi a vitória sobre o Liverpool por 1 x 0, na final do Mundial de Clubes.
A informação deixou o lateral aliviado. Cicinho estava preocupado com a possibilidade de não ter um lugar no milionário elenco do Real depois da saída de Vanderlei Luxemburgo e que pudesse ser emprestado para algum clube da Europa.
A preocupação tinha relação com a Seleção. “Este é um momento em que eu não posso errar. As últimas vagas vão estar se definindo e qualquer erro pode ser fatal. Não quero ir para um time ruim, que não luta por nada. Aí, eu desapareço. Se ficar quatro ou cinco jogos fora, é difícil eu ir para a Copa”, dizia ele antes do Mundial de Clubes.
Cicinho, de 25 anos, foi contratado pelo clube espanhol logo depois da Libertadores. Pagou US$ 7,7 milhões – 50% quitados no ato da compra.
Quem parece ter gostado da notícia foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, seu futuro companheiro.
“Ouvi falar que ele pode ser emprestado para outro clube (espanhol ou até mesmo o São Paulo), mas espero que ele já fique conosco. Ele fez coisas maravilhosas pelo São Paulo e tem que ficar conosco. Ele vai ter dificuldade porque vai encontrar o Michel Salgado pela frente, que é um grande jogador”, explicou o lateral da Seleção, para em seguida dar um conselho.
“Ele vai ter que se adaptar ao Real Madrid porque jogar lá é diferente do que jogar pelo São Paulo”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.