Falcão diz que jogará Mundial de futsal

Terra

Atualizada em 27/03/2022 às 14h31

SÃO PAULO - Após saber da notícia de que o Brasil será a sede do Mundial de Futsal de 2008, o ala Falcão disse que certamente estará em quadra na competição.

"Sabia que a Inglaterra tinha entrado na briga com o Brasil para sediar a competição. Fiquei sabendo desta boa notícia e foi uma alegria muito grande, pois qualquer jogador sonha participar de um Mundial em seu País", afirmou.

O jogador disse que o evento será muito importante para o futsal brasileiro e que o campeonato aumentará o reconhecimento do esporte, tanto no próprio País quanto no mundo.

"Teremos o Pan-Americano, em 2007, e, se a gente ganhar a medalha de ouro, a valorização do Mundial será ainda maior", completou.

Falcão aproveitou a oportunidade para citar alguns países que vêm investindo pesado em busca de bons resultados. O jogador apontou algumas seleções que possivelmente poderão ser candidatas ao título.

"A Rússia tem uma geração muito boa de jovens, assim como Espanha, Portugal e Itália. Acredito que a Rússia tem boas chances, já que dois jogadores brasileiros se naturalizaram (Cirilo e Pelé) e reforçarão o time. Não podemos descartar a Seleção Brasileira, que também tem feito um ótimo trabalho de base", completou. Falcão confirmou presença no Mundial. "Tenho 28 anos e muita gente acha que tenho mais idade. Com certeza, vou disputar esse Mundial. Não posso ficar de fora", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.