SÃO LUÍS - A sede do Sampaio Corrêa Futebol Clube, o Parque José Carlos Macieira, no Turu, é a mais perfeita tradução do abandono. O que deveria ser o endereço do Tricolor, hoje, mais parece uma casa mal-assombrada: o prédio da administração está com todas as janelas de vidro quebradas, móveis, como armários foram arrombados, e até documentos de jogadores estão espalhados pelo chão.
O Parque José Carlos Macieira serve de sede para o Sampaio há cerca de 20 anos, mas no momento está impossibilitado de servir ao seu propósito, devido ao abandono do local.
O prédio da administração teve armários arrombados, as louças do banheiro, que era usado pela comissão técnica, foi destruído, a sala da presidência está danificada, portas e janelas do local foram roubadas.
As conquistas do clube, os troféus só não foram destruídos porque alguns dirigentes conseguiram retirar do local antes da sandice dos vândalos. Da sala de musculação, só sobraram poucos aparelhos.
O salão de festas do clube, onde já foram realizados bailes de Carnaval, está sem o forro de gesso e sem janelas e portas dos banheiros. A piscina está suja e com seus vestiários sem janelas e portas, todas arrancadas por vândalos.
Como se não bastasse isso, a grama dos dois campos de treinamento está queimada, por falta de irrigação, pois toda água do local é proveniente de poços artesianos que necessitam de bombas elétricas, mas energia está cortada desde maio. Do jeito que está, pode ser um criadouro de larvas da dengue.
No vestiário dos atletas, documentos de jogadores estão espalhados pelo chão. O prédio, assim como todos do Parque José Carlos Macieira, também está sem portas e janelas, que foram roubadas ou quebradas por vândalos.
Nem mesmo o muro que cerca o Parque Macieira escapa da ação dos ladrões, que estão roubando os tijolos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.