Na garra, Fasca bate o Moto e conquista Copa Alim Maluf

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - Se o hino do Moto Club diz que o time é surpreendente, mas na final da V Copa Alim Maluf Adulto Masculino de Futsal quem acabou surpreendendo foi o Fasca, não só uma vez, mas duas.

A equipe da Vila Embratel ficou com o título da competição após vitória na segunda prorrogação pelo placar de 7x6.

O destaque da conquista foi Rafael, que marcou cinco gols, inclusive, o último através da cobrança do tiro livre direto.

Com o triunfo, o Fasca conquistou o bi da competição, pois é o atual campeão da Copa Alim Maluf. No ano passado, o título também foi contra o próprio Moto, que também buscava ficar com a taça pela segunda vez – a equipe rubro-negra havia conquistado em 2003. Os outros dois vencedores do torneio foram Girassol (2002) e Maranhão (2001).

A partida começou quente e o Moto conseguiu fazer 3x0 só no primeiro tempo, com dois gols de Fabinho e um de Gilson. Na segunda etapa, o Fasca tomou conta do jogo e pressionou do início ao fim. Isso mesmo, até o segundo final a equipe não desistiu. Quando faltavam três minutos, Wanderson diminuiu e a 25 segundos do fim Rafael fez dois gols relâmpagos, deixando tudo igual.

O empate levou o jogo para a prorrogação. E no tempo extra, a história voltou a se repetir. Outra vez o Rubro-Negro abriu três gols de vantagem: Bubu, o goleiro Michael e Gilson fizeram. Quando poucos acreditavam, o Fasca acreditou e outra vez chegou ao empate. Em menos de dois minutos o time marcou três vezes, sendo duas com Rafael e uma com Wanderson.

Assim como aconteceu na decisão do Campeonato Maranhense – na oportunidade o Moto venceu por 6x5 e ficou com o título – os dois times foram novamente para a segunda prorrogação e desta vez o Fasca levou a melhor.

O confronto seguia equilibrado até que, aos 7 minutos, Bubu cometeu falta em Wiksandro, Rafael não desperdiçou o tiro livre direto e saiu para comemorar com os companheiros o bi da Copa Alim Maluf.

Fasca

Marcelo; Tiziu, Samuel, Rafael e Jorginho

Entraram: Deco, Wiksandro, Wanderson, Elson, Marquinhos e Garrote

Técnico: Roberto da Costa

Moto

Michael; Marcinho, Gilson, Fabinho e Bubu

Entraram: João Marcelo, Igor, Edu, Cid, Hudson, Delacyr e Edinho

Técnico: Jorge Gobel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.