Copa Alim Maluf entra hoje na quarta rodada

Fasca e Moto Clube buscam a liderança das chaves A e B, respectivamente.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - Dragão x Fasca (19h) e Alecrim x Moto Clube (20h30) são os dois jogos da penúltima rodada da fase classificatória da 5ª Copa Alim Maluf de Futsal, no Ginásio Costa Rodrigues. O Moto (já classificado para a semifinal) e o Fasca buscarão o primeiro lugar das chaves A e B, respectivamente; os adversários, por sua vez, tentarão estragar a festa dos rivais em quadra.

O Moto garantiu a classificação antecipada para a próxima fase na rodada da noite de terça-feira. A equipe do técnico Jorge Gobel passou a maior parte do desafio contra o Comerciário/ Unasa atrás no placar, mas o time aproveitou a desconcentração do Comerciário/Unasa nos cinco minutos finais de jogo para virar o placar a seu favor: 7 x 6.

O Comerciário foi melhor no primeiro tempo, abrindo o placar com Alexandre Punk, aos dois minutos e meio. O Moto não esmoreceu e logo marcou dois gols, com Marcinho e Dellacy. Punk, Alexandre Gaspar e Fernando puseram o Comerciário na dianteira no fim do primeiro tempo: 4 x 2.

Os motenses diminuíram a vantagem adversária aos cinco minutos do segundo tempo, pelos pés de Fabinho, mas parecia que o time do técnico Fábio Dutra não iria dar vida boa ao adversário, ampliando a vantagem com os gols de Punk e Pimentinha. Foi aí que a equipe “parou”, faltando cinco minutos para o fim da partida, e o Moto deslanchou, com gols de Marcinho, Gilson e dois de Edgar.

No desafio seguinte, Balsas e Fasca fizeram uma partida equilibrada do começo ao fim. O time interioriano abriu o placar aos seis minutos, com Moysés, seguido pelo empate adversário, com Elson. Leandro Machado pôs Balsas novamente na dianteira do placar, mas Rafael empatou para a equipe ludovicense, fechando o primeiro tempo em 2 x 2.

No segundo tempo, cobrando falta, Leandro Machado ampliou para Balsas: 3 x 2. Em seguida, a Fasca deslanchou, com os gols de Jorginho, Wanderson e Rafael, mas não contou com a reação adversária, pelos pés de Moysés e Leandro Machado. Final: 5 x 5.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.