Maranhense ganha pela 5ª vez Mundial de Queda de Braço

Maranhense 'Chicão' é ouro entre os portadores de deficiência. A competição aconteceu em Utsunomiya (Japão).

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SÃO LUÍS - O lutador maranhense Francisco Assis Pereira, o Chicão, conquistou o pentacampeonato do Mundial de Luta de Braço para Portadores de Deficiência, cuja sétima edição foi disputada até quarta-feira passada na cidade de Utsunomiya (Japão).

Chicão foi um dos integrantes da Seleção Brasileira que lutou o Mundial nas categorias júnior, adulto e master, na mesma cidade.

Único deficiente visual do mundo a lutar em campeonatos da modalidade, o maranhense foi bastante festejado no retorno à sua cidade natal, Timon.

Seus familiares, assim como toda a população timonense, comemoraram com entusiasmo mais uma conquista do filho ilustre no esporte.

Chicão já havia sido campeão mundial na Itália (2001), no Egito (2002), na Rússia (2003) e no Brasil (2004).

No Mundial da Rússia, o lutador levou também uma prata e um bronze na categoria para portadores de deficiência; e um bronze na categoria Master.

Vinte e nove bracistas (como são chamados os que praticam a luta de braço) compuseram a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial.

Chicão foi um dos cinco atletas que competiram na categoria para portadores de deficiência e teve o apoio da Prefeitura de Timon, Semel e Houston Bike.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.