Moto conquista título do Estadual, mas vai parar no tapetão

Com o placar de 6x5 não comemorou com o troféu de campeão, pois o Estadual está sub-júdice.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SÃO LUÍS - Surpreendendo a quase todo o mundo, o Moto Club apareceu para jogar a final do Campeonato Maranhense Adulto Masculino de Futsal contra o Fasca na noite desta sexta-feira e conquistou o título da competição na segunda prorrogação com o placar de 6x5, mas não comemorou com o troféu de campeão, pois o Estadual está sub-júdice. Motivo: o Rubro-Negro recorreu ao STJD para jogar uma partida completa e não somente a prorrogação, como determinou a Comissão Disciplinar.

No dia 17 de outubro, a decisão entre os dois times estava empatada em 4x4, mas quando faltavam 2 minutos e 33 segundos a arbitragem encerrou a partida por falta de segurança no Ginásio Costa Rodrigues. Depois de muita confusão, a Comissão Disciplinar decidiu que a final deveria prosseguir já com a prorrogação.

Em quadra, o Fasca fez logo o quinto gol com Samuel. No segundo tempo da prorrogação, Jefferson deixou tudo igual e forçou uma nova prorrogação, desta vez com ‘morte súbita’, ou seja, quem fizer o primeiro gol leva o título. E a rede só balançou aos 12 minutos, quando Clayton chutou de longe para sacramentar a vitória de 6x5.

Sobre a decisão do STJD, a presidente da Federação Maranhense de Futebol de Salão, Jane Eidi, disse que pode ter até uma reviravolta. "Ainda não tem data para ser julgado e tudo pode acontecer, até uma nova partida pode ser disputada", declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.